A primeira prova de corrida de rua da Prefeitura de Curitiba, neste domingo (11), reuniu cerca de 2,7 mil atletas, que percorreram parte da Linha Verde. Esta etapa, que abriu o campeonato municipal, foi vencida pelos atletas Leonardo Augusto Sanches, na categoria masculina, e Lídia Karwowski, na categoria feminina. "Foi um sucesso a prova da Linha Verde, uma corrida de nível médio, que exigiu condicionamento na etapa final", avaliou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.
A nova prova foi bem disputada até o oitavo quilômetro, quando Leonardo Sanches se distanciou dos corredores Cleverson Gonçalves e Henrique Ártico, abrindo cerca de um minuto, no trecho de grande subida. Leonardo fechou a corrida com o tempo de 33 minutos e 6 segundos.
A subida nos dois últimos quilômetros também foi decisiva para que a vencedora Lídia Karwowski abrisse mais de 30 segundos sobre a segunda colocada, Rosângela Andrade Silva e Maria Aparecida Chaves Vaz. Lídia fechou a prova em 39 minutos e 28 segundos, contra 40 minutos e 5 segundos de Rosângela.
Na disputa dos cadeirantes, venceram os atletas Eduardo França, na categoria masculina, e a atleta Gevelyn de Quadros na categoria feminina. Eduardo fechou a prova em 38 minutos e 35 segundos e Gevelyn fez em 47 minutos e 43 segundos.
Infraestrutura - A nova prova da prefeitura agradou os corredores. A largada perto da Rua da Cidadania Pinheirinho foi elogiada pelos atletas. "Por estar perto da Rua da Cidadania, pude usar a academia ao ar livre para me aquecer e também as quadras de esportes para fazer meu alongamento. A organização da prova está de parabéns", elogiou Agnes Ikeda.
Quem também usou a academia ao ar livre para aquecer foi o atleta Paulo Soares Padilha. Acompanhado de seus colegas de corrida, Lenir Arruda e José Deonares, ele também utilizou o guarda-volume oferecido pela Prefeitura.
Para Edson Moreira, outra vantagem das provas da Prefeitura foi o seguro de vida. A partir da prova da Linha Verde, os atletas passaram a ter mais uma proteção ao participar das corridas de ruas promovidas pela Prefeitura. Todos os inscritos são cobertos por um seguro de vida contra morte acidental, invalidez e despesas médicas e hospitalares. "O seguro atenderá os atletas em todas as etapas do Campeonato de Corridas de Rua e também da Maratona de Curitiba", explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.
0 comentários:
Postar um comentário